quinta-feira, 29 de março de 2012

Uma Semana das Monções como você nunca viu

Capa do DVD "56ª Semana das Monções"


Anualmente, durante a Semana das Monções, às margens do Rio Tietê, são realizadas apresentações em homenagem aos monções bandeiristas, que partiam do porto de Araritaguaba, com destino à Goiás. Pensando nisso, a Prefeitura Municipal de Porto Feliz, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Sustentável, irá lançar, nesta sexta-feira, 30 de março, a partir das 19h30, na Escola Olair Coan – localizada na Rua João Gasterdelli, 118, Água Branca – o DVD comemorativo à 56ª Semana das Monções.

As filmagens ocorreram dos dias 7 a 13 de Outubro, em 2011, durante as encenações de mais de 100 artistas da cidade, e contou com a participação de grupos de teatro da mesma, patrocinado pelas empresas Guerini Planejamentos e Isama, com realização da Produtora Combo.

De acordo com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Social e Sustentável, João Carlos Esquerdo Júnior, foram feitos mil exemplares do vídeo. A realização tem por objetivo preservar a história de Porto Feliz. “Iremos distribuir em todas as escolas. Vamos fazer do município um dos principais destinos de turismo histórico do Estado de São Paulo”, conta.

A entrada será gratuita, e as pessoas presentes poderão prestigiar a exibição do curta metragem.



Serviço
Lançamento do DVD 56ª Semana das Monções
Local: Escola Olair Coan
Endereço: Rua João Gastardelli, 118 – Água Branca
Horário: 19h30 / Entrada Gratuita



Por: Gustavo Henrique Paz Siqueira / gustavohsiqueira@gmail.com
Editora responsável: Juliana Machado / julianamachado@revistahorse.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário