segunda-feira, 19 de março de 2012

Águas do Avecuia


“A Semana das Águas começou como o de costume, com a Solenidade Oficial de Abertura na Praça da Matriz. Esse ano busca ainda mais conscientizar a população sobre a importância e os benefícios que ela oferece, principalmente, visando à preservação do Ribeirão Avecuia”

Escolas da Rede Pública de Ensino e Escolas particulares estiveram presentes durante abertura (Veja mais fotos aqui)




As atividades da Semana das Águas começaram nesta segunda-feira, 19 de março, na Praça da Matriz, com o tema: “Todos Juntos Pela Preservação do Nosso Ribeirão”. Os curiosos que estavam presentes puderam contar com a presença de algumas autoridades como, por exemplo, Julio Cesar Bronze (Vice-prefeito) e Paulo Bassul (Diretor de Meio Ambiente), com o comparecimento da Guarda Civil Municipal (GCM) e, de algumas Escolas da Rede Municipal de Ensino e particular.

Durante toda a semana, serão realizados eventos em prol a importância e valorização da água – principalmente a que remete ao tema deste ano. A programação do projeto inclui apresentações culturais, concurso de pinturas e redações sobre a Semana das Águas, mutirão para o plantio de mudas etc. (Confira a programação completa em: Porto Feliz inicia a Semana das Águas nestasegunda-feira (19)).

Todos juntos pelo Avecuia
 
Todos sabem que o Avecuia apresentava sinais de exaustão, o que poderia prejudicar a oferta de água para a população. Devido a esse fator, a Prefeitura Municipal de Porto Feliz e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), decidiram encontrar uma solução que fizesse com que Porto Feliz conseguisse beneficiar os munícipes e, tivesse argumentos para trazer novos empreendimentos para a cidade. A principal saída foi a exploração das águas subterrâneas do Aquífero Tubarão, o que aumentou a oferta de água potável para a população do município em 100 milhões de litros por mês. Por isso, o Ribeirão Avecuia e o Aquífero Tubarão, fazem com que o abastecimento municipal esteja em dia.





Por: Gustavo Henrique Paz Siqueira / gustavohsiqueira@gmail.com
Editora responsável: Juliana Machado / julianamachado@revistahorse.com.br
Fotos: Paulo Henrique Baldini / paulinho@revistaviu.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário