quarta-feira, 30 de maio de 2012

Porto Feliz recebe segunda edição do Ciclo Verde

Arte: Divulgação/Google
Para marcar a abertura oficial da Semana do Meio Ambiente, na próxima quinta-feira, 31 de maio, a LANXESS fará o lançamento da edição 2012 do projeto Ciclo Verde em Porto Feliz. O evento, com entrada franca, ocorrerá a partir das 19h30, no Espaço Olair Coan, localizado na Rua João Gastardelli, nº 38, no bairro Água Branca e, contará com a presença do Prefeito Cláudio Maffei, do Vice-Prefeito e Secretário de Educação, Cultura e Esportes, Júlio César Bronze, do Secretário de Desenvolvimento Social e Sustentável, João Carlos Esquerdo Junior, do Diretor do Meio Ambiente, Paulo Ricardo Bassul, do Diretor de Desenvolvimento Econômico, Moisés de Oliveira e, do gerente da planta da LANXESS, Robert Madersdorfer.

O concurso será aberto às comunidades, ONGs, escolas e pessoas interessadas. As inscrições estarão abertas entre os dias 1º de junho e 1º de outubro. Para participar, é preciso preencher o formulário de inscrição disponível no site da LANXESS (www.lanxess.com.br).

Projeto Ciclo Verde

O concurso é uma parceria desenvolvida entre a LANXESS e a Prefeitura Municipal de Porto Feliz. Busca receber propostas para projetos ambientais a serem realizados na comunidade da cidade. Além disso, sua principal intenção é contribuir com a conscientização ambiental e engajamento social.

Um corpo de jurados, formado por representantes da empresa e da prefeitura, escolherá os melhores projetos com base em oito critérios de seleção: impactos ambientais positivos na comunidade em que será implementado; número de pessoas que serão beneficiadas direta e indiretamente; integração com uma infraestrutura disponível para a execução do projeto; efeito educacional; perspectiva de sustentabilidade; iniciativas de redução/reutilização e preservação de água; possibilidade de replicação do projeto na cidade; e ações que contribuam para mobilidade urbana sustentável.

Maiores informações: iniciativa.e3@lanxess.com / Telefone: (11) 3741-3315



Nenhum comentário:

Postar um comentário