quinta-feira, 10 de maio de 2012

IV Semana das Profissões movimenta escola São José


Acontece até sábado, 12 de maio, a IV Semana das Profissões da Escola São José. O evento tem como objetivo incentivar o debate e o amadurecimento dos jovens com relação à escolha profissional, cursos ou mesmo a possibilidade de se montar um negócio a partir do empreendedorismo. No decorrer da semana, a escola promoveu várias palestras com profissionais de destaque nos mais variados segmentos da economia à educação.
Livro "O Pássaro", foi lançado oficialmente
no dia 8 de março, na livraria Saraiva em Sorocaba.

   Um dos destaques da Semana deste ano é o lançamento do romance, “O Pássaro”, da autora porto-felicense Samanta Holtz, 24 anos, que faz seu lançamento na cidade nesta quinta, 10, das 18h às 20h e no sábado, 12, das 8h às 12h. O stand da escritora está localizado junto a Feira de Livros. Os interessados poderão adquirir o livro durante o horário comercial e a noite durante as palestras.   

   Participam do evento escolas da cidade, além do grupo Jovem Aprendiz, coordenado pela Associação Comercial da cidade.

   O espaço que conta com stands de faculdades, Polícia Militar, feira de livros, palestras, apresentações para crianças entre outras atrações. Nestes dias de feira, já ministraram palestras o especialista em ortopedia, Dr. Renato Moraes; Roberto Cruz, diretor da Formtap e; João Esquerdo Jr – Secretário de Desenvolvimento Social e Sustentável da cidade. Além do arquiteto Thiago Schettini, o odontologista Jackson Pelegrini Silva, o engenheiro industrial Luis Hayashida, os fotógrafos Nelson e Sofia Moraes (Foto Moraes), o engenheiro mecânico Dr. José Rafael Souza, o Professor Alberto Guerra da Universidade do Cavalo e Ayrton e Lucas Finotti – engenheiro da computação e analista de sistemas.
   Confira a programação dos eventos que ainda ocorrerão:

Dia 10/05/2012  ( quinta feira) - 19h30
Palestrante: Odaleia Teles Queiroz – Coord. do Curso de Gestão Ambiental (USP)
Tema: “A VIDA É FEITA DE ESCOLHAS”


Dia 11/05/2011  (sexta  feira) - 19h30

Palestrante: Sandro Vidotto – Diretor da ESAMC e Comentarista da TV Tem
Tema: “MIOPIA: EVITE UMA VISÃO DISTORCIDA DA CARREIRA”


 Dia 12/05/2011  (sábado) - 9h

Bate papo entre alunos e ex-alunos da Escola São José
Tema: “A VIDA UNIVERSITÁRIA E SUAS REALIDADES”
Participação Especial: Daniel Uemura – ator e ex-aluno da Escola São José de Vila Matilde, atuou em “Malhação” da Rede Globo e “Uma Rosa com Amor” no SBT.

Confira algumas fotos:








Mais informações: 15  3261-9460.

Nenhum comentário:

Postar um comentário