terça-feira, 5 de junho de 2012

Inscrições para o projeto “Ciclo Verde” seguem até o dia 1º de outubro

Ilustação: Divulgação/Google
A empresa LANXESS lançou em Porto Feliz a segunda edição do projeto “Ciclo Verde”. O concurso surge na continuidade das ações de investimento social da companhia com o propósito de contribuir para a mobilização da sociedade civil na implantação, consolidação e aprimoramento em educação ambiental.

As inscrições poderão ser feitas através do website da corporação até o dia 1º de outubro. (www.lanxess.com.br)





O projeto

O concurso é uma parceria desenvolvida entre a LANXESS e a Prefeitura Municipal de Porto Feliz. Busca receber propostas para projetos ambientais a serem realizados na comunidade da cidade. Além disso, sua principal intenção é contribuir com a conscientização ambiental e engajamento social.

Um corpo de jurados formados por representantes da instituição e da prefeitura escolherá os melhores projetos com base em oito critérios de seleção (veja box). Para a implementação, os vencedores terão o auxílio de uma consultoria especializada em projetos ambientais.

Os aptos a participar são: escolas, associações de bairro, indivíduos que têm interesse em questões ambientais e ONGs. Cada participante pode inscrever-se no máximo com três projetos. O valor total de premiação concedida pela empresa será de 40 mil. Cada projeto deverá ser inscrito no concurso com valor máximo de 10 mil. Além de ser instalado e/ou executado dentro dos limites do município participante, quatro serão premiados.

Critério de avaliação

Os projetos serão avaliados através dos seguintes critérios: impactos ambientais positivos na comunidade em que será implementado; número de pessoas que serão beneficiadas direta e indiretamente; integração com uma infraestrutura disponível para ser colocado em prática; efeito educacional; perspectiva de sustentabilidade; iniciativas de redução/reutilização e preservação da água; possibilidade de replicação do projeto na sociedade e; ações que contribuam para mobilidade urbana sustentável.

Como se inscrever?

Primeiramente preencher o formulário de inscrição, disponível no site da LANXESS (www.lanxess.com.br). Obs: Só serão aceitos os relatórios com a assinatura do proponente do projeto. Em seguida, o interessado deverá enviar a descrição do projeto em texto, seguido a estrutura definida:


1) Nome do projeto
2) Local o projeto será instalado/executado
3) Descrição do projeto, com o objetivo e metas estabelecidas e descrição das atividades a serem realizadas (máx 1.500 palavras)
4) Benefícios ao meio ambiente (máx 1 mil palavras)
5) Nome do responsável pelo projeto (nome, profissão, telefones de contato e e-mail)
6) Fornecerdor(es) a ser(em) contratado(s) para a realização do projeto (se aplicável)
7) Plano de custos detalhado (informações obrigatórias sobre como o orçamento do projeto será gasto


Para maiores informações: iniciativa.e3@lanxess.com ou por telefone: (11) 3741-3315.

Nenhum comentário:

Postar um comentário