quarta-feira, 4 de abril de 2012

Porto-felicense conquista o primeiro Campeonato Brasileiro da Abu Dhabi Combat Club (ADCC)


Atualmente, uma das modalidades em constante crescimento no Brasil, é Submission Fighting (veja mais abaixo), uma das modalidades do MMA (Artes Marciais Mistas).

Em março deste ano, Salvador (BA), recebeu o I Campeonato Brasileiro da modalidade. O torneio aconteceu nos dias 17 e 18, e recebeu mais de 100 atletas.


Turquinho conquistou o primeiro Campeonato Brasileiro de Submission Fighting

O porto-felicense, Luiz Alexandre Funari “Turquinho”, 23 anos, marcou presença em mais um campeonato. Neste Funari consagrou-se o primeiro Campeão Brasileiro em disputas de Jiu-Jitsu sem quimono. Ele conta que recebeu o convite enquanto estava participando das seletivas do campeonato “Abu Dhabi Pro World Trials”, realizada em Gramado (RS), também.

 “Foi muito prazeroso, uma sensação de missão cumprida. Treinei muito para esse evento. Poder trazer um título como esse não tem explicação”. Além desta vitória, Turquinho estará participando do próximo campeonato, que será realizado em Nova York (EUA), no dia 21 de abril.
Veja mais sobre Funari na edição 106 da Revista Viu!, nas bancas.

Submission Fighting

É uma espécie de Jiu-Jitsu "sem quimono", onde vence o competidor que imobilizar primeiro o seu adversário. A ausência do traje típico exige maior precisão do lutador, pois dificulta a aplicação dos golpes. As técnicas utilizadas pelo Submission são a base para os golpes de finalização utilizados no MMA, principalmente no Ultimate Fighting Championship (UFC).


Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário