quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Polícia usou boné como pista para achar estuprador

Guarda Municipal (GCM) e Polícia Militar (PM) responsáveis pela captura do suspeito.











Boné ajudou na captura do suspeito.



A Polícia Militar (PM) e a Guarda Municipal (GCM) agiram em conjunto na prisão de Julio Santana Paes, 23, suspeito de ter estuprado a jovem de 22 anos na manhã de terça-feira, 14. A captura ocorreu na madruga desta quarta-feira, 15, por volta das 4 horas. Também foi preso Leandro Aparecido Venancio, acusado de cúmplice pelo roubo do celular da adolescente. Segundo a Polícia, Paes e Venâncio são moradores de rua e foram achados próximo à Igreja São João Batista.
Paes está sendo indiciado por estupro e roubo. Os policiais informaram que ele passou o celular da adolescente para Venancio, que teria vendido o aparelho para o condutor de um Volkswagen Fox, cor preta. A polícia ainda procura o motorista.
Os militares fizeram o patrulhamento durante a madrugada desta quarta-feira, 15, no Jardim Santa Elisa. Segundo um dos policiais, a viatura da Polícia Militar chegou a ser apedrejada no local, conhecido por reunir usuários de drogas. 





Roupa usada pela vítima quado foi violentada.



Arma usada pelo suspeito no momento do crime.
A PM e a GCM conseguiram encontrar o delinqüente graças ao boné que ele usava quando violentou a garota, e que ficou abandonado no local. O acessório foi reconhecido por pessoas que convivem com o suspeito.
Segundo informações da Guarda Municipal, o bandido estava sob efeito de entorpecentes quando agiu. Logo após o estupro, ele seguiu em direção a Praça São João Batista, na qual permaneceu por cerca de uma hora; depois se refugiou em um terreno baldio nas proximidades da Igreja São João Batista, local no qual ficou até ser encontrado pelos guardas. Quando foi abordado, Paes confessou o crime e disse que está arrependido e que agiu sem pensar.
Os dois indiciados serão encaminhados para o CDP (Centro de Detenção Provisória), na cidade de Sorocaba.



Editora responsável: Juliana Machado / julianamachado@revistahorse.com.br
Reportagem: Gustavo Siqueira / gustavohsiqueira@gmail.com
Fotos: Paulo Henrique Baldini / paulinho@revistaviu.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário