sexta-feira, 24 de agosto de 2012

6ª edição do "Sarau na Casa" recebe cerca de 50 pessoas

Próximo encontro está marcado para
27 de setembro, com o tema: Transformação
   A Casa da Cultura de Porto Feliz recebeu nesta quinta-feira, 23 de agosto, a 6ª edição do "Sarau na Casa". O evento contou com a presença de cerca de 50 pessoas, entre elas, visitantes da cidade de Cerquilho.

   A reunião deste mês fez parte da II Semana do Folclore que está acontecendo no município. Para este encontro, o tema escolhido foi o “medo”. Os participantes, além de terem compartilhado alguns textos e poesias de autoria própria e de autores conhecidos, também puderam ter o privilégio de presenciar apresentações musicais. 

   Para quem deseja participar das reuniões, um dos idealizadores e organizadores do evento, Elineu Rosa Thomé, 38 anos, convida todos para participarem do próximo sarau que será realizado no dia 27 de setembro, quinta-feira, a partir das 20h. O tema será "Transformação".

   A Casa da Cultura fica na rua Tristão Pires, nº 123, centro. 





O início
Após o sarau, os participantes se reuníram
no jardim da Casa da Cultura para um café

   Tudo começou intencionalmente em 2011, quando Thomé decidiu postar em seu perfil no Facebook que estava interessado em reunir um grupo de pessoas para que começassem as reuniões. O objetivo foi reunir aqueles que se interessassem por literatura, leitura e, que tinham o hábito de escrever.

   Pelo fato do brasileiro não tem um costume literário, Thomé foi surpreendido quando percebeu que a cada dia que passava, o grupo ia aumentando e, então surgiu à necessidade de encontrar um lugar para os encontros. Foi quando ele entrou em contato com Antonio Yamamotto, que estabeleceu uma parceria com a Marisa Boudar da Casa da Cultura e com Claudemir Causin, diretor de cultura. Após essa conversa, e com a infraestrutura, o operador de som e com o espaço cedido, os encontros começaram em março deste ano.
   Mesmo estando recebendo cada vez um número maior de participantes, a preocupação com a falta de espaço para acolher as pessoas não incomoda Thomé. “No dia em que não tiver mais espaço aqui, a gente pensa. Vamos para o jardim como já fizemos”, conta.
   Para finalizar, o idealizador espera bons resultados para o futuro e agradece a todo o pessoal da Casa da Cultura, o grupo Ararapuca e o grupo Zungú Arifá Asé pelo apoio prestado desde o início.

   Veja as fotos do evento na página da revista Viu! no facebook, clicando aqui.

Fotos: Paulo Henrique Baldini / Revista Viu!

Um comentário:

  1. Agradecemos a cobertura, Revista Viu!
    O projeto Livro Andarilho, lançado no Sarau do Medo (hehehe) não foi mencionado. Ele fez sucesso com os participantes, e a ideia é repetir a dose nos próximos encontros. Desta última vez foram 36 livros, na próxima provavelmente cada participante poderá levar uma obra.
    Mais sobre o projeto: http://saraunacasa.blogspot.com.br/p/livro-andarilho.html

    ResponderExcluir